Vincent Candela concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do jornal italiano Corriere della Sera, na qual abordou diversos temas, entre eles, o facto de José Mourinho estar a pouco mais de meio ano de terminar contrato com a AS Roma.
O antigo internacional francês continua a acompanhar atentamente a atualidade do conjunto giallorosso, clube pelo qual somou 16 golos ao cabo de 289 partidas oficiais disputadas entre 1996 e 2005, e defende que seria do melhor interesse para todos os envolvidos se ambas as partes alcançassem, de uma vez por todas, um acordo.
"Espero que os Friedkin [família detentora do clube] nos façam uma surpresa, dentro em breve, e anunciem a renovação do contrato de Mourinho. Caso contrário, o clima até ao final da temporada será tenso", começou por afirmar.
"Estou à espera da renovação de Mourinho desde o início da temporada. Seria um grande sinal para o clube, para os jogadores e para o futuro. Seria difícil chegar ao final da temporada com um treinador em final de contrato. Ele tem estado bem, espero que o presidente concorde", prosseguiu.
"Vencer é importante, e Mourinho demonstrou-o em toda a carreira. No entanto, eu penso que, jogando bem, é mais fácil vencer. Há algumas situações nas quais é possível vencer fazendo jogos sujos, mas, quando estás na máxima força, é bom vencer jogando bem", completou.
Leia Também: "A AS Roma é demasiado criticada? Sim... e mal protegida"