Meteorologia

  • 07 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Sérgio Conceição condena violência na AG: "Como sócio há 27 anos..."

Treinador do FC Porto não se quis alongar sobre o tema, mas deixou claro que repudia "qualquer tipo de violência".

Sérgio Conceição condena violência na AG: "Como sócio há 27 anos..."
Notícias ao Minuto

13:04 - 23/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Sérgio Conceição condenou, esta quinta-feira, os acontecimentos que levaram ao cancelamento da Assembleia Geral Extraordinária do FC Porto, marcada por desacatos entre sócios, garantindo repudiar "qualquer tipo de violência". Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Montalegre, para a Taça de Portugal, o treinador portista não se quis alongar sobre o tema, mas confessou alguma tristeza perante os últimos acontecimentos.

"Olhamos para aquilo que se passa à nossa volta. Eu, como empregado do FC Porto, tenho de me focar na equipa. Tenho de preparar a equipa da melhor forma, olhando também para estes acontecimentos que fazem parte do nosso clube, e que me deixam absolutamente triste", começou por dizer Sérgio Conceição, prosseguindo.

"Obviamente que repudio qualquer tipo de violência. O que vi na AG, como sócio há 27 anos, deixa-me triste e é condenável. Ponto final, não comento mais, que o meu foco é no jogo de amanhã", vincou o treinador do FC Porto. 

Sérgio Conceição comentou, ainda, a recente entrevista de Pinto da Costa, que afirmou não ter planos para renovar contrato com o treinador antes das próximas eleições, frisando que está "mais preocupado com a equipa" e com os próximos jogos. 

"O meu foco é no jogo de amanhã, e, depois, contra o Barcelona, noutra competição importante. O próximo ciclo de jogos pode definir muita coisa em relação àquilo que é o futuro da equipa nas provas internas e não só. Sou empregado do FC Porto, por isso, não tenho de comentar as palavras do meu presidente. Em relação a mim, diretamente, não vejo qual é o espanto das palavras do nosso presidente, quando a minha última renovação foi a 4 de junho de há três anos. Renovei nas férias, por isso... Neste momento, estou preocupado que a equipa tenha mais vitórias e ganhe mais títulos. Isso é o mais importante. Noutras situações, como sócio, observo. Há situações que não gosto, de todo, e outras que aprecio. Mas não é meu papel comentar, até porque já o fiz anteriormente, de forma curta, dando a entender o meu pensamento. O jogo mais importante é o de amanhã", rematou o treinador português. 

Refira-se que o jogo entre FC Porto e Montalegre, relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 20h45 de amanhã, sexta-feira. 

Leia Também: Pinto da Costa deixa garantia sobre futuro de Conceição: "Não quero..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório