As exibições de Gonçalo Inácio no Sporting e na seleção nacional continuam a atrair muito interesse, e o Newcastle é um dos clubes que não larga o jovem defesa central de 22 anos, prometendo 'voltar à carga' em janeiro, sabe o Desporto ao Minuto.
O conjunto inglês tem sido o emblema que mais interesse demonstrou, até ao momento, em Gonçalo Inácio, e pode aproveitar o mercado de inverno, em janeiro, para voltar a sondar o Sporting e perceber quais as condições exigidas para levar o internacional português para Inglaterra.
No entanto, os leões não admitem vender Inácio por um valor inferior ao da cláusula de rescisão, obrigando o Newcastle a abrir os 'cordões à bolsa' para pagar 60 milhões de euros. Para já, essa possibilidade não está em cima da mesa, mas tudo leva a crer que a mudança de Gonçalo Inácio para Inglaterra é apenas uma mera questão de tempo.
Segundo as informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, grande parte dos interessados no jogador do Sporting são clubes da Premier League, todos eles com capacidade para bater a cláusula que vai mantendo Inácio em Alvalade. A saída em janeiro afigura-se como pouco provável, mas, no final da temporada, e com a presença no Euro'2024 praticamente assegurada, o Sporting deverá ter muitas dificuldades para garantir a permanência de uma das figuras do plantel mais valorizadas por Rúben Amorim.
Até ao momento, Gonçalo Inácio acumula um saldo de 17 jogos pelo Sporting, nesta temporada, a quarta na equipa principal.
Leia Também: Tottenham vai às compras por central e tem alvos em Benfica e Sporting