Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Pepê recorda golo de Zaidu na Luz: "Minutos antes, o Otávio disse-me..."

O brasileiro deu uma entrevista à revista Dragões Diário.

Pepê recorda golo de Zaidu na Luz: "Minutos antes, o Otávio disse-me..."
Notícias ao Minuto

16:56 - 23/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Na última edição da revista Dragões Diário, publicada pelo FC Porto, o grande destaque vai para uma entrevista a Pepê, futebolista do clube que mereceu uma recentemente uma chamada à seleção principal do Brasil. Falou sobre os gostos pessoais - joga Counter-Strike e fã de NBA, da relação com Sérgio Conceição, a adaptação ao clube e a chamada à 'canarinha'. 

Um dos temas abordados foi o título em 2021/22, ganho em pleno Estádio da Luz, contra o Benfica. Pepê disse que os portistas foram mais "regulares e objetivos" nessa época mas admite que não sabe se foram "muito melhores" que os adversários. O jogo do título ficou-lhe na memória, nomeadamente o golo de Zaidu.

"Foi já na parte final do jogo e estava toda a gente muito cansada, mas queríamos muito conquistar o título e ganhar aquele jogo. Lembro-me que, uns minutos antes, o Otávio veio ter comigo e disse-me ao ouvido que íamos marcar e ganhar o jogo. No lance seguinte foi canto para o Benfica, aconteceu o corte e, na hora em que vejo a bola à minha frente, pensei que tinha de ser nosso aquele jogo. Foi um lance com a mística do FC Porto em que tentei dar o que tinha para podermos marcar aquele golo e conseguirmos a vitória. Além disso, foi um grande remate do Zaidu", recorda Pepê. 

Pepê relembrou ainda os festejos na Avenida dos Aliados, no seu primeiro campeonato ganho com o FC Porto. "Foi uma noite incrível e nunca tinha passado por um momento como aquele. Foram dias incríveis e que ficarão para sempre marcados na minha vida. Espero voltar lá novamente para comemorar", admite.

Pepê falou ainda sobre o papel de Sérgio Conceição na sua adaptação ao futebol europeu e, mais concretamente, do FC Porto. "Cresci em muitos aspetos. Como já disse, comecei a ver o jogo de uma maneira totalmente diferente para jogar noutras posições. Dantes tinha uma pequena noção, mas hoje consigo ver com os olhos completamente abertos. O mister Conceição é alguém que me ajudou a tornar naquilo que sou hoje", refere o internacional brasileiro. 

Leia Também: Iván Jaime reintegrado sem limitações nos treinos do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório