Na quarta-feira à noite, véspera do jogo entre Fortaleza e Botafogo, o dono do Botafogo, John Textor, surpreendeu ao publicar nas redes sociais um relatório sobre a arbitragem na derrota por 1-0 para o Atlético, a 16 de setembro. Na análise do estudo contratado pelo empresário americano, o "resultado real" seria 1-1. Textor apagou o post nas redes sociais minutos depois da publicação.
Nesta quinta, o Globo Esporte teve acesso ao relatório completo contratado pelo americano, com análise de outras partidas.
O relatório analisa diversos jogos de 2023, principalmente entre Botafogo e Palmeiras, mas não só das duas equipas. No Brasileirão, o documento da empresa Good Game!, contratada por Textor, diz que os alvinegros teriam 21 pontos de vantagem sobre o Palmeiras. Na tabela real, os paulistas estão apenas dois pontos à frente dos cariocas.
Este relatório da referida empresa francesa apontou que o Botafogo deveria ter 10 pontos a mais na tabela e o Palmeiras, principal rival na disputa do Brasileiro, 13 pontos a menos. O clube por onde já passou Luís Castro e Bruno Lage, nesta época, teria 70 pontos e Abel Ferreira 49.
Leia Também: Oficial: Brasileirão ainda não acabou e Abel já tem reforço para 2024
Leia Também: Abel Ferreira arrasa Confederação brasileira: "Insano. É uma vergonha"