A UEFA estará a equacionar seriamente a possibilidade de "rasgar" a regra que impede que mais do que um clube do mesmo proprietário dispute a Liga dos Campeões em simultâneo, segundo escreve, esta sexta-feira, o jornal britânico The Sun.
A publicação escreve que vários clubes do futebol europeu estarão a pressionar a direção liderada por Aleksander Ceferin a reescrever o regulamento, dada a expansão de que a prova milionária será alvo, na próxima temporada, que poderá vir a aumentar exponencialmente a hipótese de estes casos se multiplicarem.
Nesse sentido, o organismo que rege o futebol do Velho Continente já terá começado a estudar alternativas, entre elas, a eventual proibição de que emblemas do mesmo dono apenas não se possam encontrar numa fase inicial.
A notícia surge na sequência dos receios instalados quanto à eventualidade de o Manchester United ser impedido de disputar a competição, já em 2024/25, visto que Jim Ratcliffe, que está na iminência de adquirir 25% do capital social, também detém o Nice.
Leia Também: Manchester United em risco de ser 'corrido' da Liga dos Campeões