Ao cabo de 13 jornadas, o Girona apresenta-se como a equipa-sensação do futebol espanhol, tendo conquistado 34 pontos em 36 possíveis, o que o deixa na liderança isolada de La Liga, com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid e quatro sobre o Barcelona.
Em entrevista concedida à edição deste sábado do jornal As, o treinador do conjunto catalão, Míchel, confessou que parte do 'segredo' está nos ensinamentos... de Pep Guardiola, técnico do Manchester City, clube que pertence ao mesmo grupo.
"Com Guardiola, graças a Deus, agora, posso falar muitas vezes, e isso abre-te os olhos, em vários sentidos (...). A nível futebolístico, apercebes-te de que estás perante um privilegiado na hora de entender o jogo", começou por afirmar.
"Mas aquilo que mais me chamou a atenção no Pep é o facto de não parar de procurar soluções, de se reinventar. Ele procura ser perfeito para continuar a ganhar. Leva muitos anos a ganhar, e continua a reinventar-se", prosseguiu.
"Continua a procurar como chegar à área, como fazer com que o rival não saia com a bola controlada, como chegar com mais gente à zona de remate... É um animal competitivo. A velocidade com que impõe as ideias em campo... Nem todos estamos nesse nível", completou.
Leia Também: Sucessor de Guardiola mora na Catalunha? "Tem talento para o City..."