O Al Hilal não deu qualquer hipótese na deslocação ao reduto do Al-Hazm, este sábado, acabando por rubricar uma goleada categórica (0-9), passando a ter o melhor ataque do campeonato, estatuto que pertencia ao Al Nassr, concorrente direto na luta pelo título de campeão da Arábia Saudita. A goleada por nove golos de diferença permitiu a Jorge Jesus repetir a sua maior vitória de sempre, pelos mesmos números, alcançada em 2019, diante do Al-Deraa na Taça da Arábia Saudita.
Com Rúben Neves a titular, Mitrovic abriu o ativo em cima dos primeiros 15 minutos e o médio português até acabaria por fazer a assistência para o segundo, apontado por Kanno, aos 32 minutos. Ainda antes do intervalo, Al Qahtani fixou a diferença em três golos.
No segundo tempo, a equipa que chegou a ser orientada por Filipe Gouveia - com Tozé no onze - ainda procurou reagir, mas acabou por ver Mitrovic a bisar (52') e Malcom a fazer das suas (58').
O lanterna-vermelha não aguentou a 'avalanche' e o Al Hilal acabou por chegar aos nove golos, através de Al Shehri (79'), Al Burayk (81'), Malcom (89') e Mitrovic (90+3').
Com este resultado, o Al Hilal cimenta a liderança com 38 pontos, mais quatro que o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, enquanto o Al-Hazm é último, com apenas sete.
[Notícia atualizada às 16h57]
Onzes
Al-Hazm: Dahmen; Paulo Ricardo, Bruno Viana, Al-Absi, Qasheesh; Vina, Abusabaan, Tozé; Al-Thani, Al-Shammari e Badamosi.
Al Hilal: Bono; Saud; Koulibaly, Albulayhi, Alburayk; Rúben Neves, Kanno, Michael; Alqahtani, Malcom e Mitrovic.
Antevisão
Encerrada que está a pausa para compromissos internacionais, o Al Hilal, prepara-se para regressar à ação com o objetivo de manter uma 'almofada' confortável no topo do principal escalão do futebol da Arábia Saudita.
Ao início da tarde deste sábado, a equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus terá pela frente o Al-Hazm, clube que, há pouco mais de um mês, avançou para a demissão do também luso Filipe Gouveia, substituindo-o por Daniel Carreño.
O conjunto sediado em Riade chega a este jogo na liderança isolada, com 35 pontos, mais um do que o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, que, na véspera, bateu o Al-Akhdoud, por 3-0. Já o adversário, é 18.º e último classificado, com sete pontos.
O Al-Hazm-Al Hilal será disputado no King Abdullah Sport City Stadium, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Da frustração à 'chapelada': Cristiano Ronaldo brilha e Al Nassr vence