Adquirido ao Celtic, no passado mercado de transferências de verão, a troco de perto de 30 milhões de euros, Jota terá os 'dias contados' no Al-Ittihad Jeddah, dada a escassa aposta que tem merecido. Esta é, pelo menos, a convicção de Alan Hutton.
Em declarações prestadas este sábado, ao portal britânico Football Insider, o antigo jogador de clubes como Tottenham Aston Villa ou Rangers disse não ter dúvidas de que o internacional sub-21 português estará insatisfeito com a situação que vive, na Arábia Saudita.
"Ele estará arrependido da saída desastrosa do Celtic. Obviamente, não funcionou bem para ele ao nível do tempo de jogo, mas, financeiramente, com a estrutura salarial que tem, ao nível de contratos e coisas do género, é o lado positivo", começou por afirmar.
"No entanto, no final, é jovem e precisa de jogar todas as semanas. Isso não está a acontecer, na Arábia Saudita. Não está a ser uma boa transferência, especialmente, dado o facto de ser tão acarinhado no Celtic, face ao que deu à equipa", prosseguiu.
"Ele era o jogador principal. Será que vai procurar sair em janeiro, em definitivo ou por empréstimo? É claro que vai! Ele é jovem e quer jogar, mas, financeiramente, estará muito seguro", completou.
Leia Também: Al Ittihad tropeça no primeiro jogo pós-NES. Jota continua de fora