João Cancelo garantiu, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que defrontar o FC Porto, na quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, não será uma motivação extra, pese embora o carinho que nutre pelo Benfica.
"Não penso assim. Sou do Benfica, que é o maior rival do FC Porto, mas, agora, sou do Barcelona e defendo estas cores. Não penso nisso. Quero os três pontos para o Barcelona", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
"O FC Porto, no primeiro jogo, causou-nos dificuldades pela forma como jogou. Conhecemos o treinador [Sérgio Conceição], gosta de jogar de forma intensa, e vamos tentar encontrar os pontos fracos deles. Será um jogo difícil, seguramente", acrescentou.
O internacional português desvalorizou, ainda, as críticas de que tem sido alvo: "Pessoalmente, não me afetam, porque já sou veterano, mas temos jogadores muito jovens. Há que saber lidar com a pressão, porque só assim conseguiremos grandes feitos".
"Comecei bem, e não penso que, agora, esteja mal. É um momento não tão bom de todos, mas isto não se resolve do ponto de vista individual, mas sim do coletivo", completou.
Leia Também: Conceição pode sorrir. Pepe treina no relvado antes da vista ao Barcelona