A seleção francesa carimbou, ao final da manhã desta terça-feira, o passaporte para a tão aguardada final do Campeonato do Mundo de sub-17, ao derrotar a congénere do Mali, por 2-1, na meia-final disputada no Manahan Stadium, na cidade indonésia de Surakarta.
A seleção africana até foi a primeira a marcar, à beira do apito para o intervalo, por intermédio de Ibrahim Diarra. No entanto, sofreu um duro revés, logo no arranque do segundo tempo, fruto do cartão vermelho direto exibido a Souleymane Sanogo.
O conjunto europeu não se fez de rogado e aproveitou para transformar a vantagem numérica em vantagem no marcador. Yvann Titi repôs a igualdade, aos 56 minutos, e, aos 69, foi a vez de Ismail Bouneb fazer o gosto ao pé e sentenciar o resultado final.
França marca, desta maneira, encontro com a Alemanha, no próximo sábado, a partir das 12h00 (hora de Portugal Continental). Antes disso, na sexta-feira, o Mali vai medir forças com a Argentina, no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares.
Leia Também: Nova 'joia' argentina desperta interesse do Benfica (e outros 'tubarões')