Simone Inzaghi alertou, esta terça-feira, em conferência de imprensa, para as dificuldades que o Benfica pode impor ao Internazionale, pese embora esteja já matematicamente afastado da luta pelo acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
"Estamos focados naquilo que temos de fazer contra o Benfica. Teremos pela frente uma excelente equipa, que terá de jogar para ir à Liga Europa", começou por afirmar o treinador dos nerazzurri, em declarações reproduzidas pelo portal italiano Tuttomercatoweb.
"É a quarta vez que os defrontamos em seis meses. Em casa deles, vai ser ainda mais difícil, porque sabemos o empurrão que o público dá. Vi o último dérbi [contra o Sporting] e sabemos o que eles conseguem fazer em poucos minutos", prosseguiu.
"É uma equipa de qualidade, que pode jogar com dois avançados físicos, com Rafa atrás. Agora, não têm David Neres, mas têm muitas soluções e tenho um grande respeito pelo treinador, que levou a equipa aos quartos de final", completou.
O treinador dos vice-campeões europeus em título procurou, ainda, explicar as dificuldades pelas quais os encarnados têm passado: "Nem todas as temporadas são iguais. No ano passado, fizeram uma campanha extraordinária, na Liga dos Campeões".
"Este ano, não conseguiram repetir o feito porque tiveram dificuldades em todos os jogos. Se virmos bem, nalguns jogos sofreram incidentes, desvios...", completou.
Leia Também: "Queremos a Liga Europa. Os jogos da Liga dos Campeões são história"