O antigo treinador do Milan e da seleção italiana, Arrigo Sacchi, comentou, através do diário La Gazzetta dello Sport, a derrota do AC Milan frente ao Borussia Dortmund, em San Siro, para a quinta jornada do grupo F da Liga dos Campeões.
"A primeira coisa que me ocorre escrever, e escrevo-o com muita pena, é que o Milan demonstrou que ainda não é uma equipa. A realidade é que este Milan não dá tranquilidade, não transmite segurança, não tem o equilíbrio necessário. Demasiados altos e baixos durante o mesmo jogo e demasiadas desatenções, especialmente no setor defensivo", começou por dizer.
Sacchi conclui e toma posição sobre o futuro de Pioli: "Outro pormenor que não deve ser esquecido: o Milan chegou a este desafio com vários lesionados. Pioli teve poucas hipóteses de reformular o 'onze' com bons suplentes. E, como se não bastasse, Thiaw também se lesionou: a questão das lesões em cadeia está a pesar muito na construção do coletivo e é preciso encontrar uma solução o mais rapidamente possível. Se são precisos nove meses para fazer um bebé, será que queremos dar a um treinador o tempo necessário para dar corpo ao seu projeto? Sei que a paciência é uma qualidade desconhecida dos adeptos, sei que todos querem o melhor desde o início da época, mas neste caso é necessário esperar, raciocinar, refletir e insistir nas ideias que foram propostas aos jogadores. A pressa, no futebol como na vida, nunca é uma boa conselheira", rematou.
Leia Também: Lá fora: Joãos salvam o Barça, Milan em pedaças e Newcastle "roubado"