O Barcelona considera seriamente a contratação de João Cancelo e João Félix, dupla portuguesa que está emprestada até 30 de junho no clube catalão. Como tal, planeia negociar já em janeiro com o Manchester City e o Atlético Madrid, clubes respetivos dos atletas.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, próximo do clube catatão, os colchoneros avaliam João Félix em cerca de 80 milhões, enquanto o City espera obter cerca de 25 milhões por Cancelo. Os dirigentes do Barcelona querem baixar a fasquia nos dois cassos.
Quanto a João Félix, pelo menos metade, para 40 milhões. No caso do lateral, esperam reduzir o preço pedido pelo City para pelo menos 15 milhões. No entanto, esta será uma operação difícil.
O Mundo Deportivo revela ainda que a direção dos blaugrana já está a trabalhar com Jorge Mendes, o empresário da dupla lusa, para desbloquear o negócio, e impedir uma maior valorização dos clubes 'mãe' no final da temporada.
João Cancelo tem contrato com o Manchester City até 2027. Já Félix renovou até 2029 pelo Atlético Madrid, antes de ser emprestado, no verão. No entanto, a vontade dos dois jogadores é sair dos respetivos clubes. A dupla foi decisiva no último encontro do Barcelona, diante do FC Porto - ambos marcaram golos.
Leia Também: Ex-colega de equipa envia 'farpa' a Félix: "Os minutos não vêm sozinhos"