Erik ten Hag confirmou, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao terreno do Newcastle, que não irá colocar qualquer tipo de entrave à saída de Donny van de Beek do Manchester United, no mercado de transferências de inverno.
"Penso que o Donny tem de jogar. Nos jogos em que esteve com a equipa, teve oportunidades. Foi um início lento de temporada, porque ainda estava a recuperar de problemas físicos. Mas, agora, está de volta, e tem estado muito bem nos treinos, por isso, se não lhe posso dar expetativas, tem de jogar, pela carreira", afirmou.
O internacional neerlandês, recorde-se, chegou a Old Trafford no verão de 2020, proveniente do Ajax, a troco de uma verba na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, passados mais de três anos, continua sem conseguir impor-se.
Depois de um empréstimo ao Everton, o médio de 26 anos teve uma nova oportunidade para se mostrar, ao serviço dos red devils. No entanto, na presente temporada, participou em apenas dois jogos (num total de 21 minutos), e, agora, prepara-se para o 'adeus' definitivo.
Leia Também: Van de Beek quer deixar o Manchester United: "O dinheiro não me motiva"