Na antevisão ao embate de domingo, Vasco Seabra mostrou-se impressionado com o trabalho realizado por Artur Jorge e a respetiva equipa técnica.
"Sei do trabalho que o Artur Jorge tem feito e que fala por si, por isso não vale a pena estar a dizer toda a qualidade que a equipa técnica do Sporting de Braga tem, porque os resultados e os desempenhos são conhecidos", atestou o treinador dos 'canarinhos'.
O Estoril Praia desloca-se ao Minho sem poder contar com Rodrigo Gomes, titular absoluto que se encontra emprestado precisamente pelo Sporting de Braga, uma contrariedade lamentada por Vasco Seabra, que ainda assim se mostrou convencido sobre a qualidade dos elementos que podem perfilar-se para assumir o lugar.
"É uma oportunidade para outros jogadores poderem mostrar que estão preparados. Temos vindo a dizer que confiamos no grupo, confiamos na equipa que temos e nos jogadores que temos e, portanto, não podemos apenas ficar por aquilo que dizemos", declarou.
A deslocação a casa do Sporting de Braga representará o primeiro de dois jogos "de máxima exigência" no espaço de apenas quatro dias para o Estoril Praia, que já na quarta-feira receberá o FC Porto, na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
"Neste momento há um foco absoluto e total no que é o campeonato, num jogo contra um adversário muito exigente, pela Liga, e em que acreditamos que vamos ter a capacidade suficiente para estarmos fortes", disse.
O Estoril Praia, 13.º classificado, com dez pontos, visita o Sporting de Braga, quarto, com 23, este domingo, pelas 15:30 no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Bruno Vieira, da associação de Lisboa.