O Corinthians desperdiçou, ao final da noite de sábado, uma oportunidade 'de ouro' para garantir a manutenção no principal escalão do futebol brasileiro, ao sair derrotado da receção ao Internacional, na Neo Química Arena, por 1-2.
Maurício 'despejou um balde de água gelada' sobre as bancadas do recinto paulista, à passagem dos 35 minutos. Aos 57, Ángel Romero repôs a igualdade e deu uma nova crença ao conjunto orientado por Mano Menezes... que durou apenas nove minutos, o tempo necessário para Wanderson chegar à área contrária e marcar o golo decisivo.
Já em período de compensação, Lucas Veríssimo, jogador que se encontra emprestado pelo Benfica ao Timão, perdeu as estribeiras e agrediu Gabriel Mercado, após um lance confuso na grande área, tendo acabado por receber o cartão vermelho direto.
Feitas as contas, com este triunfo, o Internacional passa a somar 52 pontos, o que o deixa no nono lugar da tabela. Já o Corinthians, é 13.º classificado, com 47 pontos, mais cinco do que o Bahia, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água' e que ainda vai visitar o América Mineiro.
Leia Também: Brasileiros dizem que Benfica baixou preço para libertar Lucas Veríssimo