Jude Bellingham, talento do Real Madrid, recebeu na noite de segunda-feira o prémio Golden Boy de 2023, o reconhecimento que o jornal italiano Tuttosport atribui aos melhores Sub-21 da Europa todos os anos. O inglês obteve 485 pontos num máximo de 500, ou seja, obteve 97% das preferências.
Bellingham ultrapassou o amigo do Bayern Munique, Jamal Musiala, e o prodígio do Barcelona, Lamine Yamal. Este último foi premiado com o prémio "The Youngest".
“Obrigado por me receberem nesta linda cidade [Turim]. Estou feliz por partilhar este prémio com os jogadores de prestígio que o ganharam nos últimos anos", começou por dizer, no discurso de agradecimento.
"Se sou o melhor do mundo? Fico muito feliz em ouvir isso, mas não sei se concordo. O que importa para mim é ajudar a equipe semana após semana. O Real Madrid é o melhor clube do mundo, nem todos podem ter esta oportunidade, sinto-me muito sortudo", garante o internacional inglês.
Bellingham, de 20 anos de idade, trocou o Borussia Dortmund pelo Real no verão, a troco de mais de 100 milhões de euros. Este prémio já foi ganho por João Félix, em 2019, e Renato Sanches, em 2016.
Leia Também: 'Efeito Paulo Fonseca'. Só Real Madrid e Bayer Leverkusen superam Lille