Amorim elogia equipa e avisa: "Voltámos ao primeiro lugar, mas..."

Palavras do treinador do Sporting, à Sport TV, depois da vitória sobre o Gil Vicente.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/12/2023 22:40 ‧ 04/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Análise: "Sabíamos que era um jogo complicado, mas controlámos muito bem o Gil Vicente, todas as suas transições e a forma como ataca. Tem jogadores muito talentosos. Começámos muito bem, mas o Gil Vicente conseguiu acalmar o jogo e fazer um golo na única vez em que chegou à nossa baliza. Voltámos a sofrer numa única ocasião. Já estávamos a tentar, mas o empate foi inteiramente justo. Fomos para o intervalo e conseguimos acelerar na segunda parte. Encostámos o Gil Vicente à sua baliza, criámos ocasiões e marcámos dois golos, mas podíamos ter feito melhor. No fim, já com algum cansaço, recolhemos mais um bocadinho e controlámos o jogo. Fomos justos vencedores."

O que mudou ao intervalo: "O Nuno fez o golo, com ajuda do adversário. O Inácio saiu porque há jogos que não são tão bem conseguidos e é difícil estar sempre no máximo, todas as semanas, e ele tem estado. Preferimos retirá-lo. O Esgaio estava, se calhar, a fazer um dos melhores jogos, mas tivemos de mudar para inverter o lado. Estávamos à espera de uma coisa, mas o Gil Vicente trocou o Félix de lado para acompanhar o Nuno. Quisemos fazer o contrário. Não saíram porque estavam a jogar mal, mas sim porque a rotação da equipa não ficaria tão boa. Gostaria de realçar esse ponto. Não saíram porque não estávamos a dominar o jogo, mas simplesmente porque queríamos outra formação."

Sporting isolado na liderança: "O que disse é que os pontos refletem as melhores equipas, seja a jogar, seja a ganhar jogos, a não sofrer golos... Voltámos ao primeiro lugar, mas parece-me muito claro que o campeonato ainda vai ter muita história. Já dissemos aquilo que queremos no final, mas não vamos pensar muito à frente."

Estado de St. Juste: "Torceu o pé. Caiu mal, torceu o pé... É azar, porque não teve nada a ver com o joelho nem foi nada muscular. Caiu mal, torceu o pé, e, agora, é recuperá-lo."

Leia Também: Gyokeres: "Apoio muito bom, adoro jogar aqui. Os adeptos são fantásticos"

Leia Também: "Na segunda parte, se o VAR chama, é por algo, é porque vê algo..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ronaldo deixa cair candidatura: "Encontrei 23 portas fechadas"

CBF

Ronaldo deixa cair candidatura: "Encontrei 23 portas fechadas"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Renault 4 já tem preços divulgados para Portugal

Renault

Novo Renault 4 já tem preços divulgados para Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas