James Rodríguez encontra-se a jogar no São Paulo, no Brasil, mas não deixa de ser um nome incontornável no futebol europeu, sobretudo depois de ter dado nas vistas no Real Madrid, ainda que a possibilidade de rumar a outros 'tubarões' europeus tenha estado em cima da mesa.
O ex-FC Porto assinou pelos merengues em 2014 e tudo por causa de uma conversa com Florentino Pérez, algo que revelou ser crucial para conduzir a 'negas' aos milhões oriundos de... Paris SG e Manchester City.
O PSG e o City estavam interessados. Ambas as equipas vieram com ofertas superiores à do Real Madrid, mas eu queria a glória , queria o Real Madrid. Não há nada como o Real Madrid", começou por dizer, no canal Twitch de Pelicanger, em declarações citadas no AS.
"Florentino Pérez ligou-me e acabou por convencer-me com uma questão. 'O que queres, dinheiro ou glória?, foi essa a pergunta. Eu respondi que queria a glória, ao que ele disse 'Bom, está feito', lembro-me bem", contou ainda o médio de 32 anos.
Recorde-se que, depois de três épocas de sucesso no FC Porto e ainda uma no AS Monaco, o internacional colombiano rumou à capital espanhola em 2014, com uma ligação de cinco anos, embora pelo meio tenha passado pelo Bayern por duas temporadas na condição de emprestado.
Leia Também: De 'Mota' para a titularidade. Oito oportunidades à vista no FC Porto