Após os incidentes violentos de 29 de outubro, o Marseille enfrentará o Lyon em campo. Gannaro Gattuso, treinador dos marselheses, enviou algumas mensagens aos adeptos antes deste clássico tão sensível, jogado na quarta-feira.
Previsto para acontecer há pouco mais de um mês, o embate não aconteceu no Vélodrome devido excessos dos adeptos no recinto do Marselha, antes do jogo. O autocarro do Olympique Lyonnais foi atacado e o técnico, Fabio Grosso, foi atingido no rosto.
Em conferência de imprensa, Gattuso pede um cenário diferente desta vez. “Gostaria de dizer-lhes que o jogo de amanhã deve ser uma festa. Vimos como foi jogar contra o Rennes sem os nossos adeptos, não queremos que isso aconteça novamente. Não queremos confusão. Deve ser uma festa e eles sabem disso. Tenho certeza que tudo correrá bem.”
Discurso partilhado pelo jogador Amine Harit, do Marseille: “São coisas lamentáveis. Sabemos que os verdadeiros apoiantes do OM não transmitem esta imagem. O que pode ter acontecido dá uma má imagem ao clube. Espero que tudo corra bem amanhã e que seja um dia de festa para os adeptos e para nós", disse.
Leia Também: Lyon e Taylor Swift 'à bulha' por estádio? Sim, pode mesmo acontecer