Pep Guardiola, treinador do Manchester City, lançou na terça-feira uma farpa contra vários ex-jogadores que atualmente são comentadores, entre eles Gary Neville, Micah Richards e Jamie Carragher. E a resposta deste último ao técnico catalão não demorou.
"O Gary Neville sabe o quão difícil é ganhar a Premier League quatro vezes seguidas, caso contrário tê-lo-ia feito na melhor fase do Manchester United. Não o conseguiu, não é verdade? O Jamier Carragher não venceu uma. E o Micah Richards também não ganhou quatro edições da Premier League consecutivas. Nunca, nunca! Nunca aconteceu", atirou Guardiola na antevisão ao duelo desta quarta-feira contra o Aston Villa.
Jamie Carragher, um dos alvos das críticas do técnico espanhol, não deixou passar a situação em claro. Através das suas redes sociais, o antigo internacional inglês deixou uma dura resposta a Guardiola.
“Acho que provavelmente teria ganho uma [Liga inglesa] se o Liverpool fosse propriedade de um Estado-nação e tivesse quebrado tanto as quebras que a Premier League nos tivesse acusado 115 vezes!!! Na verdade, eu estava a elogiar a equipa de Pep depois do jogo de domingo”, escreveu Carragher na rede social X (antigo Twitter).
O ex-jogador do Liverpool fez referência ao facto de o Manchester City ser acusado de 115 violações das regras financeiras do Premier League, pelas quais aguarda julgamento, isto depois do Everton ter sido castigado com uma dedução de 10 pontos na atual edição da prova - castigo do qual os toffees já recorreram - por não cumprir o fairplay financeiro.
I think I’d have probably won one if Liverpool were owned by a nation state, and pushed the rules so far that the PL charged us 115 times!!
— Jamie Carragher (@Carra23) December 5, 2023
I was actually praising Pep’s team after the game on Sunday 🤷️ https://t.co/EIW3B1AJve
Leia Também: Guardiola não tem dúvidas: "Manchester City vai vencer a Premier League"
Leia Também: Guardiola não vê mal na fúria de Haaland: "Comportámo-nos incrivelmente"