O Marseille recebe, na noite desta quarta-feira, o Lyon, em jogo que foi adiado no passado dia 29 de outubro. Na altura, os ataques aos autocarros do conjunto visitante - e que feriram o entretanto demitido Fabio Grosso - atiraram a realização da partida para hoje.
Depois dessa grande polémica, o espanhol Pablo Longoria, presidente do Marseille, dirigiu uma curta mensagem aos adeptos do clube do sul de França, pedindo calma aos apoiantes do conjunto marselhês.
"Esta noite vamos encontrar o nosso adversário depois dos incidentes inaceitáveis que tiveram lugar a 29 de outubro de 2023. Volto a repetir: não há lugar para a violência nos estádios ou nas suas imediações. O futebol deve continuar a ser uma festa para todos os apaixonados por este desporto fabuloso. Desde o início da época e em cada jogo, sentimos o vosso fervor pela equipa. Vamos continuar. Juntos, vamos mostrar a beleza do nosso estádio. Juntos, vamos mostrar como a vossa paixão é única. Juntos, vamos mostrar como são os verdadeiros adeptos do Marseille", pode ler-se na publicação feita nas redes sociais.
O Lyon, recorde-se não terá adeptos a assistir ao jogo no Stade Vélodrome, esta noite.
La lettre de Pablo Longoria avant le choc de ce soir ! #TeamOM | #OMOL pic.twitter.com/GDr1XIhdPy
— 𝐁𝐞𝐎𝐌 (@Be_OM13) December 6, 2023
Leia Também: Gattuso faz apelo aos adeptos na reedição do polémico Marseille-Lyon