As últimas horas ficaram marcadas por muita indefinição em relação ao que será o futuro de Abel Ferreira. Depois de ter conquistado o bicampeonato, o treinador português deixou em aberto a possibilidade de abandonar o Brasil, mas a continuidade estará mais perto.
À margem do prémio Bola de Prata, que decorreu já esta quinta-feira, Abel Ferreira indicou que poderá continuar no emblema de São Paulo em 2024, pese embora os rumores de uma proposta do Qatar.
"Acho que sim (que fico)" disse o treinador português, de maneira breve, em declarações à ESPN Brasil.
Posteriormente, e já no palco para receber o prémio de melhor treinador do Brasileirão, o tom utilizado foi mais ponderado. O ex-Sporting de Braga garantiu que vai ouvir a família antes de decidir sobre o futuro.
"Fiz escolhas, nos últimos anos, a pensar no eu, no que é melhor para a minha carreira. Nunca foi o que é melhor para a minha família. Chegou a altura de pensar neles. A única coisa que posso dizer é que vou decidir com o coração e com a cabeça. O futebol tem um impacto muito negativo na nossa formação enquanto homens e mulheres. Somos muito egoístas e egocêntricos, por isso é tão difícil gerir egos no futebol", frisou Abel Ferreira.
Abel Ferreira, agora na ESPN, praticamente crava a sua permanência no Palmeiras para 2024. pic.twitter.com/t37brpJHD7
— Maurílio Júnior (@1mauriliojunior) December 7, 2023
Leia Também: "Não me vou despedir de ninguém". Discurso de Abel está a dar que falar