O futuro de Abel Ferreira é uma incógnita. Depois de revalidar o título de campeão no Brasil na noite de quarta-feira, o treinador português não garantiu a continuidade no Palmeiras, mas, horas mais tarde, deu uma nova esperança aos adeptos do emblema de São Paulo.
No meio desta indefinição, Leila Pereira, presidente do Verdão, garantiu que vai falar com o técnico português nos próximos dias para tentar assegurar a sua continuidade no clube "por muitos anos", mas não deixou de dizer que ficará "surpreendida" se Abel Ferreira decidir ir embora do Brasil.
"O Abel Ferreira tem contrato até dezembro de 2024. Nós estávamos muito focados na conquista do título. No Palmeiras escolhemos os objetivos. Este era um campeonato muito importante para nós e conseguimos conquistá-lo. Agora vou comemorar porque hoje é dia de festejar", começou por dizer a líder do clube, em declarações ao canal televisivo SporTV.
"Não conversei com o nosso treinador. Ele continua a trabalhar da mesma forma, mas esta polémica começou na imprensa há pouco tempo. Como estávamos focados no campeonato, não quis desfocar. Uma coisa o adepto pode ter certeza: eu desejo que o Abel Ferreira fique por muito tempo no Palmeiras. E vou fazer o possível e o impossível", frisou.
A presidente do Palmeiras aproveitou ainda para deixar um recado ao líder do Botafogo, John Textor, que há dias disse que ia recorrer às instâncias judiciais para recuperar pontos na classificação final do Brasileirão
"Causa-me alguma estranheza, porque acho que o proprietário está desequilibrado. O Botafogo, liderando o campeonato durante tanto tempo, dar todos esses problemas, a turbulência e depois perder o campeonato... acho que o Textor ficou desequilibrado. Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Deveria ter mais serenidade", finalizou.
Leia Também: A resposta de Abel Ferreira que parece indicar qual será o seu futuro