Endrick foi uma das figuras da campanha que levou o Palmeiras, de Abel Ferreira, à conquista do bicampeonato no Brasil. E o jovem, que está a caminho de se mudar para o Real Madrid, não esqueceu o treinador português.
"Como eu falo, quero agradecer a Deus por ter colocado um treinador desses [Abel Ferreira] na minha primeira temporada como profissional. É uma pessoa excecional e vocês veem como ele é dentro de campo. É óbvio que quando entramos, transformamo-nos e queremos ganhar. Acontecem coisas. Fora de campo, ele é uma pessoa excecional", começou por dizer o internacional brasileiro, à margem de uma cerimónia que decorreu esta sexta-feira na cidade de São Paulo.
"Vocês não veem, mas, para mim, fora de campo, ele é muito mais do que um treinador. Ajudou-me, tanto dentro como fora de campo. Agradeço-lhe muito a primeira chamada à seleção. Como disse na altura, metade dessa chamada é dele. Esperou o momento certo para me colocar a jogar. A minha gratidão para com o Abel seguirá para sempre. Sempre que eu o puder elogiar e falar dele, vou abrir o meu coração", acrescentou.
Leia Também: "Abel não é só o treinador. Abel faz o Palmeiras ser muito gigante"