José Mota: "O Benfica enervou-se e de que maneira com o nosso golo"

Treinador do Farense satisfeito com a exibição dos seus jogadores na Luz.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/12/2023 20:37 ‧ 08/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Farense

José Mota, treinador do Farense, em declarações à BTV, logo após o empate diante do Farense (1-1), em jogo da 13.ª jornada da I Liga. 

Segredo para bater o pé aos grandes: "É o trabalho que os jogadores fazem durante a semana, para termos os resultados que tivemos com os grandes e agora na Luz é preciso muita concentração, é muito difícil. Os jogadores têm de perceber o que se pretende e têm de ter convicção e talento. Marcámos golos em todos os jogos que fizemos contra os grandes e eles têm de acreditar que o que estão a fazer semanalmente dará frutos. E hoje foi mais um exemplo. Jogar com Benfica é sempre difícil, mesmo sabendo que o resultado menos positivo no último jogo lhes iria influenciar este. Tentámos bloquear o momento ofensivo do Benfica, mas nem sempre é possível. Eles têm excelentes executantes, com grande técnica individual e tivemos algumas dificuldades, mas eu tinha dito que nós iríamos ter os nossos momentos e criar algumas situações e criámos. Conseguimos chegar perto do golo em transições e com remates à distância. A estratégia surtiu efeito e o Benfica pecou na finalização, o que faz parte. Entrámos melhor na segunda parte, o fator Benfica passou e os jogadores acreditaram. Conseguimos um golo que nos deu tranquilidade e o Benfica enervou-se e de que maneira. Depois, aconteceu o que acontece muitas vezes, o Benfica tem banco e jogou com muitos cruzamentos, o que acabou por nos dificultar, já depois do empate. Mas fomos aguerridos, determinados e quisemos segurar um ponto importante para nós. Os jogadores deram tudo."

Futuro do Farense no resto da época: "O nosso futuro é isto. Sabemos que temos muito para trabalhar. Temos 17 pontos mas deveríamos ter mais, porque merecíamos, mas também sabemos as circunstâncias do futebol. Estamos satisfeitos, mas a equipa tem de acreditar que podemos fazer mais destes jogos, eles têm de acreditar que podem estar no Benfica ou noutro clube no futuro. Para quem pensa positivo e trabalha para tal, as oportunidades muitas vezes aparecem. Tenho jogadores talentosos e que podem chegar aos mais altos palcos do futebol português. Se os nossos adeptos vieram cá, 1400 mais ou menos, é porque acreditam nos jogadores. Já disse muitas vezes que podemos perder, mas a nossa atitude tem de estar lá, é esse o nosso ADN."

Leia Também: Ricardo Velho: "É um ponto que o clube e os adeptos merecem"

Leia Também: Em dia feriado, valeu 'São Velho'. Benfica escorrega e Schmidt é vaiado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ricardinho ficou sem clube e já reagiu: "Hora de descansar e pensar..."

Futsal

Ricardinho ficou sem clube e já reagiu: "Hora de descansar e pensar..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas