Wolverhampton e Nottingham Forest anularam-se, este sábado, em jogo da 16.ª jornada da Premier League. Num duelo entre equipas que lutam pela permanência no máximo escalão do futebol inglês o resultado final ficou-se pelo... empate (1-1).
A tarde foi de muita luta, mas pouca inspiração, algo que ficou bem espelhado no resultado. Toffolo até inaugurou cedo o marcador, aos 14 minutos, deixando os visitantes em vantagem na partida, mas os lobos conseguiram restabelecer o empate ainda antes do intervalo.
Pablo Sarabia, internacional espanhol que deixou saudades em Alvalade, assistiu e Matheus Cunha não desperdiçou, acabando, também, por fixar o resultado final aos 32 minutos.
Na segunda parte os adeptos presentes no Molineux não tiveram direito a mais golos, numa tarde em que os portugueses José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes foram titulares do lado dos Wolves, ao passo que Nuno Tavares foi ausência notada no conjunto visitante.
Com este resultado, o Wolverhampton soma agora 19 pontos e continua no 12.º lugar. Por seu turno, o Nottingham acaba com um ciclo de quatro derrotas consecutivas no campeonato e contabiliza 14 pontos, permanecendo no 16.º posto.
Onzes
Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Dawson, Kilman, Toti Gomes, Bueno; João Gomes Lemina; Sarabia, Hwang e Cunha.
Nottingham Forest: Turner; Niakhaté, Boly, Murillo, Toffolo; Mangala, Yates, Gibbas-White, Kouyaté; Elanga e Williams.
Antevisão
O Wolverhampton, a equipa mais portuguesa de toda a Premier League, recebe, ao início da tarde deste sábado, o Nottingham Forest, numa partida que pode vir a revestir-se de particular importância, na luta pela manutenção no principal escalão do futebol inglês.
A equipa de José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Pedro Neto e Fábio Silva ocupa, neste momento, o 13.º lugar, com 18 pontos, mais nove do que o Luton Town, equipa que mora logo abaixo da 'linha de água', e que, já no domingo, irá receber o Manchester City.
Já o conjunto onde milita Nuno Tavares, atravessa uma situação um pouco mais delicada, uma vez que mora na 16.ª posição, com apenas quatro pontos de vantagem sobre a 'linha vermelha', pelo que tem escassa margem de manobra.
O Wolverhampton-Nottingham Forest terá lugar no estádio Molineux, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Samuel Barrott, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Defesa do Wolverhampton afastado da equipa principal até final de janeiro