O PSG recebeu e venceu, este sábado, o Nantes (2-1), em jogo da 15.ª jornada da Ligue 1. Com Vitinha e Danilo Pereira a alinharem de início, o campeão francês teve de suar para bater o nono classificado do campeonato, naquela que foi ainda segunda partida consecutiva em que Gonçalo Ramos foi suplente não utilizado.
O primeiro golo da noite no Parque dos Príncipes apenas surgiu em cima do intervalo. Vitinha iniciou a jogada que Bradley Barcola (42') transformou em golo e em vantagem para o PSG.
No início da segunda parte surgiu a resposta do Nantes, com Mostafa Mohamed (55') a saltar mais alto que tudo e todos para restabelecer a igualdade no marcador.
Os minutos iam passando e os adeptos do PSG começavam a desesperar com o empate até que Randal Kolo Muani entrou para resolver. O ex-Eintracht Frankfurt foi para dentro do relvado aos 79 minutos e apenas quatro minutos depois meteu a bola no fundo das redes e devolveu a vantagem no marcador ao PSG.
Feitas as contas, o PSG eleva para 36 os pontos amealhados e cimenta à liderança, ficando ainda a seis pontos do AS Monaco, que é segundo classificado. Por seu turno, o Nantes continua com os mesmos 18 pontos, mas arrisca-se a perder o nono lugar no decurso desta ronda.
Equipas iniciais
PSG:
️ Le onze de départ parisien pour #PSGFCN ! #PSGFCN | #Ligue1 https://t.co/nckARDdL7G pic.twitter.com/nZ98oBsSPd
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) December 9, 2023
Nantes:
𝗟𝗲 𝗫𝗜 𝗱𝗲 𝗱𝗲́𝗽𝗮𝗿𝘁 face à Paris. pic.twitter.com/vSHyYSl3io
— FC Nantes (@FCNantes) December 9, 2023
Antevisão
O líder PSG recebe, na noite deste sábado, o Nantes, atual nono classificado, em jogo da 15.ª jornada da Ligue 1. Após um triunfo sofrido na ronda anterior, os portugueses Vitinha, Danilo Pereira e Gonçalo Ramos querem ajudar o campeão francês em busca de mais uma vitória, que permita manter o Nice à distância, mas para esta partida Luis Enrique não pode contar com o guarda-redes Donnarumma, expulso no último jogo.
Também Nuno Mendes, o outro português do plantel, é baixa certa na equipa da casa, ainda a recuperar de uma grave lesão.
Do outro lado, refira-se, estará um Nantes sem nada a perder e que regressou recentemente às vitórias, precisamente diante do Nice, segundo classificado, depois de um período mais negativo na temporada.
O pontapé de saída está agendado para as 20h00 e poderá acompanhar todas as incidências desta partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Achraf Hakimi falha treino do PSG por "motivos pessoais"