O Eintracht Frankfurt aplicou, na tarde deste sábado, uma humilhante goleada ao Bayern Munique (5-1), em jogo da 14.ª jornada da Bundesliga. Há 48 anos que o campeão alemão não sofria cinco golos nos primeiros 60 minutos de jogo, precisamente diante... do Eintracht. Quem sorri ainda mais com esta pesada derrota do Bayern é o Bayer Leverkusen, que assim fica isolado no topo da tabela classificativa do máximo escalão do futebol alemão.
O desastre do Bayern começou bem cedo, com Omar Marmoush a desfazer o nulo logo aos 12 minutos, seguindo-se os golos de Junior Dina Ebimbe (31') e Hugo Larsson (36'). Em todos os lances a defesa dos visitantes ficou mal na fotografia.
O conjunto de Munique ainda respondeu antes do intervalo, através de um belo golo de Kimmich (44') mas o pesadelo em Frankfurt estava longe de acabar.
Na segunda parte a equipa da casa dilatou ainda mais a vantagem, com Ebimbe (50') a marcar novamente, antes de Ansgar Knauff (60') fixar o resultado final, num lance que foi invalidado pelo árbitro, mas que acabaria por ser, posteriormente, validado pelo VAR.
1975 - Eintracht Frankfurt scored five goals in the first 60 minutes of play against FC Bayern, the last team to do so against Bayern in a Bundesliga match were Eintracht themselves in a 6-0 win in 1975 (5-0 after 45 minutes). Update. #SGEFCB @eintracht_eng https://t.co/uPX9wJKNbV
— OptaFranz (@OptaFranz) December 9, 2023
Com este resultado, o Bayern Munique falha o 'ataque' ao líder Leverkusen (35 pontos) e fica no segundo lugar, com os mesmos 32 pontos. A equipa de Xabi Alonso, por seu turno, pode ampliar a vantagem na liderança já amanhã, diante do Estugarda. No entanto, vale recordar que o Bayern tem menos um jogo disputado, por conta do jogo adiado frente ao Union Berlim, na última ronda, devido ao nevão que deixou a cidade Munique pintada de branco.
Quanto ao Eintracht Frankfurt, que não vencia há cinco jogos consecutivos, em todas as competições, volta a sorrir e mantém-se no sétimo lugar com 21 pontos amealhados ao cabo de 14 jogos.
Dois portugueses em campo
Nota para a presença de dois portugueses nesta tarde histórica. Aurélio Buta foi titular do lado do Eintracht, assinando uma exibição competente, ao passo que Raphael Guerreiro foi aposta de Thomas Tuchel após o intervalo.
Leia Também: Xabi Alonso rendido às qualidades de Grimaldo: "Já o conhecia, mas..."