O Bayer Leverkusen perdeu, este domingo, de dilatar ainda mais a liderança na Bundesliga, ao ceder um empate na visita ao Estugarda (1-1), em duelo da 14.ª jornada da competição.
Após a humilhante derrota que o Bayern Munique sofreu no sábado na visita ao Eintracht Frankfurt, os farmacêuticos tinham a oportunidade de aumentar a distância para os bávaros, mas desde cedo deu para perceber que a equipa de Xabi Alonso, e que contou com o ex-Benfica Grimaldo no onze, ia ter uma tarefa difícil na MHPArena.
A equipa da casa esteve melhor no primeiro tempo e abriu a contagem perto do intervalo. Servido por Vagnoman, Fuhrich deixou o Estugarda a vencer antes do tempo de descanso (40').
O Leverkusen entrou com tudo no segundo tempo e precisou de apenas três minutos para igualar a contenda. Boniface vestiu a pele de assistente e Wirtz colocou no fundo das redes adversárias à passagem do minuto 47. O golo teve o condão de despertar os farmacêuticos, que partiram à procura do golo da vitória, mas o empate manteve-se até final.
Com este resultado, o Leverkusen mantém a liderança da prova com 36 pontos, mais quatro do que o Bayern Munique que tem um jogo a menos. O Estugarda é terceiro com 31 pontos.
Leia Também: Escândalo histórico na Bundesliga: Bayern humilhado em Frankfrut