Trent Alexander-Arnold juntou-se, na manhã desta segunda-feira, aos voluntários no Whitechapel Warehouse para embalar presentes de Natal para os sem-abrigo da cidade de Liverpool. O craque do Liverpool quis participar no projeto de cariz solidário, que permite ajudar quase duas mil pessoas, e alertou para o problema que tem vindo a crescer naquela localidade inglesa.
"É um problema crescente. É algo que está a afetar profundamente as pessoas da cidade e as pessoas que estão perto de mim, as pessoas que estão ao meu redor, amigos, familiares e pessoas que me são queridas", começou por dizer Alexander-Arnold, em declarações ao jornal local Liverpool Echo, prosseguindo.
"É um grande problema que existe na cidade, mas podemos ver que lugares como este estão a fazer o possível para ajudar a resolver. Sempre senti a responsabilidade desde de muito jovem de retribuir à comunidade, porque as pessoas também fizeram muito por mim quando era criança. Ser vice-capitão do Liverpool não muda a minha mentalidade em relação a inciativas com esta", garantiu o internacional inglês.
Além de ter embrulhado vários presentes, Alexander-Arnold mostrou-se sempre bem disposto durante a iniciativa e fez questão de tirar fotografias com todos os voluntários com quem partilhou, durante algumas horas, a mesma missão.
Liverpool’s @TrentAA has been helping @MetroMayorSteve @liamrobinson24 and staff and volunteers at the Whitechapel Centre pack gifts for Christmas. 2,000 packages are being delivered to homeless people in the city. pic.twitter.com/g5LrJq3ReD
— BBC Radio Merseyside (@bbcmerseyside) December 11, 2023
Leia Também: 'Que maravilha'. Alexander-Arnold marcou livre perfeito ante o Fulham