O Chelsea está disposto a considerar ofertas por Conor Gallagher, vice-capitão do clube, quando a janela de transferências abrir no mês que vem. O objetivo é angariar fundos para que Mauricio Pochettino possa reforçar outras áreas do plantel.
O médio inglês tem mais 18 meses de contrato e a falta de acordo nas próximas semanas poderá levar à sua saída a meio da temporada, apesar de ser um dos elementos mais respeitados do plantel.
Gallagher ainda não recebeu uma proposta formal de novo contrato e há poucos sinais de que as negociações estejam a progredir
Segundo escreve o jornal inglês Daily Mail, algumas figuras da direção do Chelsea argumentam que faz sentido do ponto de vista financeiro vender o médio inglês, devido às dificuldades do clube em cumprir as regras de gastos da Premier League.
Depois de ter gasto 400 milhões de euros no verão passado, o que fez com que o total das despesas com novos jogadores nas últimas três janelas de transferências ultrapassasse os mil milhões de euros, o Chelsea está perto de violar as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League e poderá ter de vender antes de poder comprar.
Pochettino está desesperado para contratar um avançado e fez um apelo público por novos jogadores após a derrota de contra o Everton. Gyokeres, do Sporting, é um dos alvos apontados a Stamford Bridge.
Leia Também: Chelsea quer reforçar ataque em janeiro e pode 'assaltar' o Sporting