O Sp. Braga tinha a tarefa difícil de vencer o Napoli, em Itália, que era já de si um empreendimento complicado. Mais árduo porque tinha de haver uma diferença de pelo menos dois golos. A realidade foi bastante diferente.
O Napoli marcou dois golos na primeira parte, sentenciado as esperanças de Artur Jorge e companhia passarem aos oitavos de final.
Privado de Álvaro Djaló e Niakaté mas com o regresso de Al Musrati, Artur Jorge viu a sua equipa sofrer o primeiro golo de forma caricata. Foi o defesa Serdar Saatçi que introduziu a bola na própria baliza.
O segundo golo foi obtido pelo recém nomeado melhor jogador africano do ano, Victor Osimhen, numa finalização algo furtuita, com os dois pés, a trair Matheus. Durante a primeira parte, Bruma e Rodrigo Zalazar falharam oportunidades.
Na segunda metade, os italianos fizeram uma bela gestão do encontro, não permitindo grandes incursões aos bracarenses e deram, até, mais trabalho a Matheus, guarda-redes do Sp. Braga. Artur Jorge esteve sempre atento ao que se passava em Berlim, no jogo entre Union Berlim e Real Madrid. Por momentos, o Sp. Braga esteve fora das competições europeias, porque os alemães estiveram a ganhar.
A verdade é que, com este alinhamento de resultados, os bracarenses regressam à Liga Europa e dizem adeus aos inéditos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Onzes
Napoli: Meret, Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesus, Natan, Anguissa, Lobotka, Zielinski, Politano, Osimhen e Kvarathskhelia.
Sp. Braga: Matheus, Victor Gomez, Serdar, José Fonte, Borja, Moutinho, Zalazar, Horta, Bruma, Pizzi e Banza.
Antevisão
É o 'tudo ou nada' para o Sp. Braga nesta terça-feira. Os bracarenses defrontam os italianos do Napoli na derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os homens de Artur Jorge podem garantir a passagem aos oitavos ou até a repescagem para a Liga Europa.
Para isso têm de ganhar por uma diferença mínima de dois golos sobre os italianos. Uma tarefa difícil, especialmente na casa do Napoli, no Estádio Diego Armando Maradona, mas não impossível. No campeonato português, os bracarenses são a equipa com mais golos marcados.
Acompanhe todas as incidências da partida com o Desporto ao Minuto, a partir das 20 horas.
Leia Também: O onze provável do Sp. Braga na deslocação a Nápoles
Leia Também: Napoli-Sp. Braga: História a (pelo menos) dois golos de distância