Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Francisco Conceição faz 'horas extra' para garantir futuro no FC Porto

Internacional sub-21 português tem procurado melhorar vários aspetos do seu jogo, e os resultados estão à vista.

Francisco Conceição faz 'horas extra' para garantir futuro no FC Porto

Francisco Conceição foi um dos 'heróis' do apuramento do FC Porto para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao ter marcado, na passada quarta-feira, o golo que sentenciou o triunfo sobre o Shakhtar Donetsk, por 5-3, um minuto depois de 'saltar' do banco de suplentes.

O internacional sub-21 português regressou ao Dragão, no passado mercado de transferências de inverno, proveniente do Ajax, numa transferência a título de empréstimo que o próprio está a fazer por tornar em definitiva.

No acordo com os neerlandeses, os vice-campeões portugueses fizeram questão de incluir uma cláusula de opção de compra no valor de dez milhões de euros, que se tornará obrigatória assim que este realize, pelo menos, 45 minutos em 25 encontros oficiais.

Um número ao qual o jogador de 21 anos ainda está longe de chegar, visto que, até ao momento, tal só aconteceu nas partidas diante de Vizela (76 minutos), Estoril (82 minutos), Vitória SC (80 minutos) e, novamente, Estoril (85 minutos).

Ainda assim, o Desporto ao Minuto sabe que Francisco Conceição tem vindo a fazer 'horas extra', no complexo do Olival, para convencer o pai, Sérgio Conceição, a apostar na sua utilização de forma mais frequente, e, assim, garantir o futuro de azul e branco.

Do plano mental ao defensivo, nada é descurado

De volta ao FC Porto, na sequência de uma reta final de janela de verão 'caótica', Francisco Conceição suscitou algumas desconfianças junto dos adeptos, dado que, apenas um ano antes, tinha partido para o Ajax, a troco de cinco milhões de euros.

No entanto, o avançado não se deixou abater, e, aos poucos, tem vindo a trabalhar aos mais variados níveis, começando desde logo pelo mental, tendo os três golos e duas assistências somados ao longo de 15 jogos contribuído para aumentar os padrões de confiança.

Do ponto de vista técnico, também não são raros os dias em que o próprio procura evoluir já além da hora do final do treino, seja no remate, na cobrança de lances de bola parada ou até mesmo no controlo do esférico com ambos os pés.

A tudo isto há, ainda, a acrescentar o plano defensivo, que Sérgio Conceição sempre insistiu ser essencial para todo e qualquer jogador conseguir vingar de dragão ao peito, jogue ele no setor mais recuado do terreno ou no mais adiantado.

Aí, tem também sido notória uma cada vez maior participação do jovem nos momentos de pressão alta e na coordenação com os companheiros de equipa, ao mesmo tempo que tem vindo a evoluir, também, do ponto de vista físico.

Leia Também: Francisco Conceição entrou e tranquilizou FC Porto: "Tentei ajudar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório