Mehdi Taremi termina contrato com o FC Porto já em junho do próximo ano de 2024, e, sem acordo à vista no que à renovação diz respeito, a possibilidade de vir a abandonar o Dragão, dentro em breve, vai ganhando cada vez mais força.
O jogador de 31 anos está há muito referenciado pelo Internazionale, que pretende levá-lo, a 'custo zero', no final da presente temporada. No entanto, a crise ofensiva que aflige os planos de Simone Inzaghi pode levar a uma antecipação da operação.
De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal italiano Gazzetta dello Sport, os nerazzurri estarão a ponderar avançar pelo internacional iraniano já em janeiro, quando for inaugurado o mercado de transferências de inverno.
Na base desta equação está o facto de a estrutura do clube entender que não tem em mãos uma alternativa à altura do habitual titular da frente de ataque, Lautaro Martínez, como ficou à vista, na passada terça-feira, no empate sem golos frente à Real Sociedad.
Marko Arnautovic e Alexis Sánchez têm vindo a ser utilizados como 'plano B', mas sem sucesso, pelo que os vice-campeões europeus em título já não descartam a possibilidade de indemnizar os azuis e brancos para o levarem, o mais rapidamente possível.
Leia Também: Paciência 'aplaude' relação de Conceição com Taremi: "É um bocadinho..."