O Fulham, orientado por Marco Silva, garantiu, esta terça-feira, uma qualificação inédita para as meias-finais da Taça da Liga inglesa, ao vencer, por 2-1, o Everton, num duelo que teve vários portugueses em campo. A partida foi decidida nas grandes penalidades.
Com João Palhinha titular do lado dos forasteiros, o primeiro golo do encontro surgiu já perto do final da primeira parte. Azarado, Michael Keane colocou a bola no fundo da própria baliza (41').
Porém, e já com o português Beto do lado da equipa da casa, o marcador voltou a funcionar em Goodison Park. E foi precisamente o ex-Portimonense que fez as contas mexer outra vez. Aproveitando o espaço que lhe deram, o avançado luso empatou o jogo (82').
Com a partida empatada no final do tempo regulamentar, o vencedor do encontro teve de ser encontrado nas grandes penalidades. No desempate por castigos máximos, a equipa de Londres foi mais forte e selou a qualificação com um triunfo por 7-6.
O Fulham garante, assim, a qualificação para as meias-finais da Taça da Liga inglesa, onde estará pela primeira vez na sua história. O Middlesbrough também já está nesta fase da prova, depois de vencer o Port Vale (3-0).
Equipas iniciais
Everton:
Tonight's Toffees to face @FulhamFC! #CarabaoCup pic.twitter.com/lK2RkWVYiz
— Everton (@Everton) December 19, 2023
Fulham:
Your Fulham XI for the Quarter-Final! ️#EVEFUL pic.twitter.com/6d1w5R7885
— Fulham Football Club (@FulhamFC) December 19, 2023
Antevisão
Everton e Fulham defrontam-se, esta terça-feira, num jogo a contar para os quartos de final da Taça da Liga inglesa, duelo que contará com muitos portugueses em ação nos dois lados do terreno de jogo.
Os toffees, que contam com João Virgínia, Beto, André Gomes e Youssef Chermiti, chegaram a esta ronda depois de terem afastado o Burnley. Já o clube de Marco Silva e João Palhinha eliminou o Ipswich Town. Ambos procuram um lugar nas meias-finais da competição.
O duelo entre o Everton e o Fulham, que decorrerá no estádio Goodison Park, será apitado pelo inglês Graham Scott, tem apito inicial agendado para as 19h45 e poderá acompanhá-lo, em direto, através do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Marco Silva perde estribeiras com árbitro: "Não sabe lidar com pressão"