O Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que ativou, junto do Paços de Ferreira, a cláusula de opção de compra que constava no acordo de empréstimo de Mauro Couto.
O jogador de apenas 18 anos chegou a Alvalade no passado mercado de transferências de verão, e, desde então, já atuou pelas equipas B e de sub-23. Agora, assume, o objetivo passa por convencer o treinador do escalão principal, Rúben Amorim.
"O sentimento é de uma felicidade enorme. Quando cheguei, emprestado, o meu objectivo era ficar cá por mais anos. Hoje é o dia em que isso acontece e estou muito feliz por isso", começou por afirmar, aos canais do clube verde e branco.
"O jogador do Sporting tem de amar a camisola, deixar tudo em campo todos os dias e em tudo o que faz. Só assim consegue ser jogador do Sporting (...). O objectivo principal é chegar à equipa principal e ter a oportunidade de jogar", acrescentou.
O avançado apontou, ainda, as duas maiores referências: "Escolhi o Edwards porque tem um estilo semelhante ao meu e o Coates por ser Sporting. No entanto, vejo todos como referências. Quando treinamos na equipa principal conseguimos aprender muito com qualquer um".
Leia Também: "Rúben Amorim é o treinador certo para o Sporting. Transmite confiança"