O AC Milan voltou a tombar longe de San Siro, esta sexta-feira, desta feita na casa do Salernitana, continuando sem vencer fora de portas, para a Serie A, desde 7 de outubro.
O conjunto rossonero, com Rafael Leão a titular na equipa de Pioli, empatou hoje, em Salerno, por 2-2, apesar de ter começado a vencer com um golo de Tomori à passagem dos 17 minutos.
Ainda na primeira parte, Candreva assistiu Fazio, aos 42', para o golo do empate e já na etapa complementar, aos 63 minutos, o médio italiano de 36 anos rubricou ele mesmo o tento da reviravolta. Todavia, e após entrar aos 70 minutos, o ex-Benfica Luka Jovic, aos 90', rubricou a igualdade e o resultado final.
Este empate mantém o Milan na terceira posição da Serie A, com 33 pontos, porém o conjunto rossonero pode acabar a ronda a sete pontos da Juventus e a 11 (!) do rival Inter. Por sua vez, o Salernitana permanece na última posição com apenas nove pontos e um triunfo alcançado na vigente competição.
Salernitana: Costil, Bradaric, Fazio, Pirola, Mazzocchi; Coulibaly, Kastanos, Legowski; Candreva, Dia; Tchaouna.
AC Milan: Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer, Theo Hernandez; Reijnders, Bennacer; Pulisic, Loftus-Cheek; Leão, Giroud.
Antevisão: Salernitana e AC Milan defrontam-se, esta sexta-feira, a partir das 19h45, em Salerno, num duelo relativo à 17.ª jornada da Serie A.
O conjunto rossonero ocupa, neste momento, a terceira posição do campeonato, com 32 pontos, a cinco da Juventus e já a nove do líder e rival Inter. Por sua vez, o Salernitana mora na última posição da Serie A, apenas com oito pontos e somente com um triunfo alcançado.
Estas duas equipas apenas se defrontaram por quatro ocasiões no presente século, com duas vitórias do conjunto de San Siro e um par de empates.
Leia Também: Ibrahimovic regressa ao AC Milan, mas com uma... proibição