Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo continua a ser um nome incontornável dentro da atualidade do futebol, de tal forma que, mesmo estando num campeonato como o da Arábia Saudita, com menor visibilidade, encontra-se a 'perseguir' dois recordes até ao fecho da cortina do ano de 2023. Um deles pouco ou nada se fala.
Vamos por partes. O marco mais mediático é, sem dúvida, o de poder terminar o presente ano civil como o melhor marcador a nível mundial, encontrando-se com 51 golos, a um dos 52 de Harry Kane (Tottenham/Bayern Munique/Inglaterra) e Kylian Mbappé (Paris SG/França), tratando-se de jogadores que não voltam a jogar até ao fim do ano.
Dessa forma, o avançado madeirense - entre os números obtidos no Al Nassr e na seleção portuguesa - encontra-se em boa posição para chegar ao topo da lista, tendo mais dois jogos pelos vice-campeões da Arábia Saudita, contando ainda com a concorrência de Erling Haaland (Manchester City/Noruega), com 50 golos em 2023, igualmente com mais dois jogos por disputar pelos cityzens.
A verdade é que há um recorde à vista que praticamente ninguém fala, relativamente ao campeonato da Arábia Saudita, de acordo com o jornal Alyaum. Em 2023, Cristiano Ronaldo apontou 31 golos na prova e, olhando para toda a história, apenas dois jogadores conseguiram fazer melhor. Omar Al Somah registou 33 golos em 2016 e Abdul Razzaq Hamdallah festejou por 35 ocasiões em 2019. Até ao fecho de 2023, caso o internacional português marque cinco golos, passa a fixar-se como o melhor marcador de sempre do campeonato saudita num ano civil.
Leia Também: Um Natal em viagem. Cristiano Ronaldo e Otávio concentrados no Al Nassr
Leia Também: "Ídolo". Marcelo recebe prenda de Natal de Cristiano Ronaldo em casa
Leia Também: De França a Austrália. Cristiano Ronaldo atrai adeptos na Arábia Saudita
Leia Também: Colega de Cristiano Ronaldo dá 'nega' ao Real Madrid. Eis os motivos
Leia Também: Cristiano Ronaldo lançou desafio e Piers Morgan 'arrasou'... Ten Hag
Leia Também: Cristiano Ronaldo voltou a evento de boxe e deu uma resposta... hesitante