Acabou a paciência de Mourinho. Renato Sanches é para devolver em janeiro

A direção da AS Roma, liderada por Tiago Pinto, está disposta a telefonar ao Paris Saint-Germain para rescindir o contrato de empréstimo de Renato Sanches este inverno.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/12/2023 11:54 ‧ 27/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

AS Roma

O médio português Renato Sanches chegou a Itália no verão passado, juntamente com o seu companheiro de equipa Leandro Paredes, e tem vivido um calvário na capital italiana com a AS Roma. O seu empréstimo está a tornar-se um pesadelo e pode mesmo chegar ao fim este inverno.

227 minutos. Este é o tempo total que Renato Sanches jogou em todas as competições pela AS Roma até agora nesta temporada. O empréstimo do médio português não teve o efeito desejado, nem no clube italiano, nem no jogador português, com novos problemas de condição física, uma falta de confiança gritante e prestações inconsistentes e inadequadas.

No entanto, os giallorossi representavam uma óptima oportunidade para relançar a carreira do internacional português, depois do final complicado da sua aventura no Bayern e da difícil primeira época no Paris Saint-Germain. Mas os anos sucedem-se e parecem iguais para o jogador nascido em Lisboa. "Renato Sanches é um jogador que está muitas vezes em dúvida. É difícil de compreender. O Bayern de Munique não o entende e o PSG também não. Estamos a desgastar-nos a tentar perceber. É um grande jogador que precisa de jogar", afirmou José Mourinho em setembro.

Algumas semanas mais tarde, o treinador português decidiu mesmo retirar o médio de 26 anos apenas 18 minutos depois de ter entrado em campo. "Esperava, depois dos 60  minutos jogados contra o Sheriff, que o Renato, com a adrenalina do jogo, conseguisse sacudir-se e livrar-se das cicatrizes emocionais que o condicionam. É um rapaz que tem medo de se lesionar e que também trabalha nos treinos a intensidades muito baixas. Dói ver um jogador como ele entrar em campo e sair alguns minutos depois", acrescentou o Special One na semana passada. A AS Roma já tomou uma decisão drástica sobre o futuro de Renato Sanches e tudo poderá ficar resolvido nos próximos dias.

A direção da AS Roma, liderada por Tiago Pinto, está disposta a telefonar ao Paris Saint-Germain para rescindir o contrato de empréstimo de Renato Sanches este inverno. O Corriere dello Sport acrescenta que as relações entre os presidentes dos dois clubes são muito boas desde há vários anos e que os giallorossi esperam tirar partido disso para convencer a direção parisiense a aceitar o médio parisiense de volta às suas fileiras.

O objetivo da AS Roma é libertar um lugar no plantel, e sobretudo na sua lista UEFA, para poder inscrever Sardar Azmoun ou Rasmus Nissen Kristensen para o resto da Liga Europa, quando defrontar o Feyenoord no play-off de acesso aos oitavos de final da competição.

Leia Também: Saída à vista da Roma? Renato Sanches faz 'limpeza' nas redes sociais

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As fotografias do casamento de Hulk com sobrinha da ex-mulher

Hulk

As fotografias do casamento de Hulk com sobrinha da ex-mulher

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14AVS1715
15Arouca1715
16Farense1714
17C.D. Nacional1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Condutores perdem 60 horas em média no trânsito em Lisboa

Trânsito

Condutores perdem 60 horas em média no trânsito em Lisboa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas