Javier Milei é presidente da Argentina há apenas algumas semanas e já revolucionou o país em todas as áreas, incluindo o futebol, ao dar liberdade aos clubes para se transformarem em sociedades anónimas desportivas "se quiserem".
Recentemente, Milei voltou a defender esta medida e informou ainda que o Chelsea está interessado em investir no país, numa entrevista ao diário La Nación.
"Não se trata apenas de uma questão... Em primeiro lugar porque há muitos investimentos à espera. Há muitos clubes de futebol internacionais que querem investir na Argentina. Não preciso de dizer que a Argentina é um berço de craques. Portanto, há muitos negócios a fazer com o caso argentino. De repente, num período muito curto de tempo, pode representar investimentos de mais de um bilião de dólares", acrescentou o chefe de Estado sul-americano.
"Neste contexto, em que estamos a ajustar-nos e precisamos de uma resposta rápida.... De facto, assim que o decreto foi publicado, o Chelsea ficou interessado em investir na Argentina. E depois há outros tipos de questões, que fazem parte do debate", rematou o presidente argentino.
Leia Também: Novo presidente da Argentina recusa renovar contrato a 5 mil funcionários