Meteorologia

  • 09 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Lembra-se de Diego López? Guardião retirou-se aos 42 anos

O espanhol retirou Iker Casillas da titularidade da baliza do Real Madrid, em 2013.

Lembra-se de Diego López? Guardião retirou-se aos 42 anos
Notícias ao Minuto

15:18 - 28/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Diego López decidiu pendurar as luvas depois de mais de 20 anos como guarda-redes. O anúncio foi feito ontem no fórum La Unión-El Progreso, na Galiza, a sua terra natal, segundo o jornal AS. A sua última equipa foi o Rayo Vallecano, com quem terminou o contrato a 30 de junho. A partir daí, ficou sem equipa até pôr oficialmente termo à sua longa carreira. No futuro imediato, planeia continuar a sua carreira de futebolista como treinador.

Nasceu em Paradela, Lugo, a três de novembro, há 42 anos. Estreou-se no  Lugo em 1998, naquela que seria a sua primeira equipa de muitas, e onde começaria a forjar o guarda-redes que viria a ser um dos melhores da sua geração. O Real Madrid, com apenas 18 anos, chamou a atenção para o jovem Diego e contratou-o para o Real Madrid C, que na altura jogava na Terceira Divisão. Foi emprestado ao Alcorcón em 2001 e regressou a Valdebebas. No Castilla impôs-se como titular, conseguindo a subida à Segunda Divisão, o que lhe valeu uma chamada à equipa principal.

Na temporada 2005/2006, conseguiu um lugar como substituto de Iker Casillas na equipa principal. Fez a sua estreia na Primeira Divisão num jogo oficial a 30 de abril de 2006 contra o Osasuna. No Villareal impôs-se como titular e mostrou que era um grande guarda-redes. De facto, o seu nível foi recompensado com a convocação para a seleção espanhola. Na época 2011/2012, o Villarreal foi despromovido e o galego foi para o Sevilha. No Sevilha, foi suplente de Andrés Palop, o que o privou de minutos.

A 24 de janeiro de 2013, Iker Casillas fracturou a mão esquerda após um pontapé fortuito do colega Álvaro Arbeloa, quando o guarda-redes tentava afastar uma bola dentro da área. Este acontecimento levou o Real Madrid, na altura treinado por José Mourinho, a contratar um guarda-redes garantido para substituir Casillas até ao seu regresso.

O escolhido foi Diego López, que se tornaria, contra todas as probabilidades, o guarda-redes titular do clube, mesmo com Casillas já recuperado. Mourinho preferiu contar com o galego com uma declaração que ficou para a história: "Gosto mais de Diego López como guarda-redes do que de Iker Casillas. É simples".

Leia Também: Oficial: Boca Juniors anuncia Diego Martínez como novo treinador

Leia Também: "Aventura lenta". Tartaruga perdida reencontra donos ao fim de um mês

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório