Seria uma das maiores 'bombas' deste mercado de transferências, mas não é mais do que uma partida do Dia dos Santos Inocentes.
Esta quinta-feira, o Mundo Deportivo decidiu fazer notícia de que o Barcelona ia avançar para a contratação de kylian Mbappé, após o Real Madrid desistir da corrida pelo internacional francês. Algo que não corresponde de todo à verdade.
No país vizinho, é uma das tradições mais populares e divertidas do Natal espanhol. É celebrado no dia 28 de dezembro e, durante esse dia, é permitido fazer 'brincadeirinhas' e contar mentirinhas e é habitual comprar artigos engraçados em feirinhas de Natal muito conhecidas, como a da Plaza Mayor de Madrid.
A notícia de Mbappé no Barça é tão surreal que este meio de comunicação dá conta que os "presidentes do Barcelona e do Real Madrid, Joan Laporta e Florentino Pérez, tiveram uma reunião secreta há semanas numa estância balnear, num dos vários bares de praia que o líder blanco controla. Aí acordaram que, se o Barça se mantivesse firme no seu apoio incondicional ao Real Madrid na liderança deste projeto faraónico [a Superliga], este último se retiraria da licitação de Mbappé e recomendaria à comitiva do francês que assinasse pelo Barça. A única condição imposta por Florentino Pérez era que Mbappé não pudesse rematar com o pé direito, o bom, nos jogos contra o Barça". Realmente este dia das mentiras em Espanha é fertil em criatividade.
Leia Também: Mbappé é o desportista mais citado nos meios de comunicação franceses