Meteorologia

  • 25 SEPTEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

José Morais antevê duelo contra Jorge Jesus: "Um dos melhores..."

Treinador do Sepahan aplaudiu ainda a anulação da redução de pontos à sua equipa, que permitiu a subida à liderança do campeonato do Irão.

José Morais antevê duelo contra Jorge Jesus: "Um dos melhores..."
Notícias ao Minuto

18:55 - 29/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Irão

José Morais, treinador do Sepahan, reagiu esta sexta-feira ao sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões Asiáticos, onde irá medir forças com o Al-Hilal, clube onde o técnico português já foi campeão e que atualmente é orientado por Jorge Jesus.

Em declarações à sua assessoria de imprensa, José Morais disse esperar um duelo interessante contra o conjunto saudita, que defrontará nos dias 12 e 19 de fevereiro do próximo ano.

"O Al Hilal é uma equipa muito boa, tem um plantel com jogadores de muita qualidade e tem um treinador que é dos melhores e com mais títulos em Portugal. É um clube que tenho no coração e onde já fui campeão. É uma eliminatória emocionalmente interessante. Defrontar grandes equipas é uma experiência importante. São muito bem-vindos", referiu José Morais.

O treinador português falou ainda da decisão da Federação Iraniana de Futebol, que anulou uma decisão de redução de pontos ao Sepahan por alegada infração do fair-play financeiro. Esta revogação deixa o conjunto iraniano na liderança isolada do campeonato.

"Uma Liga só poderá ser justa quando houver igualdade entre todos os clubes. Não consigo entender algumas coisas. Soubemos na véspera, quando já estávamos em viagem, que nos tinham devolvido os quatro pontos, mas estaríamos impedidos de utilizar seis jogadores até serem alterados os seus contratos. Já tínhamos três jogadores castigados, depois de um jogo com seis amarelos e três vermelhos. E agora fizeram-nos isto. Sou treinador de futebol e o que quero é ganhar ou perder, mas em campo", referiu José Morais.

A equipa orientada pelo técnico português lidera agora a competição, com 31 pontos, mais dois que os outros candidatos ao título, o Esteghlal e o Persepolis. A decisão surge na ressaca da derrota com o Gol Gohar, por 3-1, no duelo em atraso da 6.ª jornada.

Leia Também: Sorteio dita embate entre Jorge Jesus e José Morais. CR7 com 'sorte'

Leia Também: Três expulsões 'tramam' José Morais. Sepahan falha liderança no Irão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório