O Wolverhampton deu, ao início da tarde deste sábado, por encerrado o ano civil de 2023 com 'chave de ouro', ao receber e bater o Everton, por categóricos 3-0, completando, desta maneira, um ciclo de três triunfos consecutivos.
Max Kilman desfez o nulo, no Molineux, à passagem dos 25 minutos, tendo os restantes golos do encontro relativo à 20.ª jornada da Premier League surgido já no segundo tempo, por intermédio de Matheus Cunha e Craig Dawson.
Golos esses que contaram, todos eles, com um denominador comum, de seu nome Mario Lemina. O internacional gabonês não foi a jogo, devido à morte do pai, mas os companheiros de equipa fizeram questão de o recordar, de cada vez que a bola beijou as redes.
Resta referir que este jogo teve 'sotaque' português acentuado. Gary O'Neil apostou na titularidade de José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes, e ainda lançou Pedro neto, ao passo que Sean Dyche só apostou em André Gomes e Beto, no decorrer da segunda parte.
Feitas as contas, com esta vitória, o Wolverhampton passa a somar 28 pontos, pelo que continua 'colado' ao Chelsea, na décima posição. Já o Everton, é 17.º classificado, com um ponto de vantagem sobre o Luton Town, que mora logo abaixo da 'linha de água'.
Onzes
Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Kilman, Toti Gomes, Dawson, Ait-Nouri; Doyle, João Victor; Matheus Cunha, Sarabia e Hwang.
Everton: Pickford; Patterson, Keane, Tarkowski, Branthwaite, Mykolenko; Garner, Onana, Harrison, McNeil; Calvert-Lewin.
Antevisão
'Embalado' por um ciclo de duas vitórias consecutivas, diante de Chelsea e Brentford, o Wolverhampton vai procurar, ao início da tarde deste sábado, dar por encerrado o ano civil de 2023 com 'chave de ouro', na receção ao Everton.
A equipa dos portugueses José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes e Pedro Neto mora, atualmente, num 'confortável' 11.º lugar da Premier League, com 25 pontos conquistados ao cabo de 19 jornadas, tantos quanto Bournemouth (que tem uma partida em atraso) e Chelsea.
Já a de João Virgínia, André Gomes, Beto e Youssef Chermiti, mora imediatamente acima da 'linha de água', com 16 pontos, depois de ter sofrido uma penalização de dez pontos na secretaria, devido a irregularidades financeiras.
O Wolverhampton-Everton terá lugar no Molineux, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Craig Pawson, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Oficial: Fábio Silva deixa o Wolverhampton e ruma à Escócia