O Fulham, equipa orientada pelo treinador português Marco Silva, deu, ao início da tarde deste domingo, por encerrado o ano civil de 2023 com 'chave de ouro', ao receber e bater o Arsenal, por 2-1, no tão aguardado dérbi londrino da 20.ª jornada da Premier League.
No entanto, a tarde não começou da melhor maneira para a equipa de João Palhinha e companhia, que se viu em desvantagem ao fim de apenas... cinco minutos de jogos, fruto de um remate certeiro de Bukayo Saka, que 'gelou' Craven Cottage.
Ainda assim, a resposta surgiu ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Raúl Jiménez, antigo jogador do Benfica. A 'cambalhota' no marcador ficou selada já aos 60 minutos, quando Bobby De Cordova-Reid aproveitou um lance confuso na grande área para fazer o gosto ao pé.
Feitas as contas, com este triunfo, o Fulham passa a somar 24 pontos, o que lhe permite recuperar a 13.ª posição, momentaneamente perdida para o Crystal Palace, que, na véspera, saiu vencedor da receção ao Brentford, por 3-1.
O Arsenal, por seu lado, desperdiça a oportunidade de terminar 2023 na liderança provisória da tabela. Ao invés, é quarto classificado, com os mesmos 40 pontos do Manchester City, e menos dois do que os líderes, Liverpool (que ainda vai defrontar o Newcastle) e Aston Villa.
Onzes
Fulham: Leno; Castagne, Tosin, Bassey, Robinson; João Palhinha, Cairney, De Cordova-Reid; Iwobi, Willian e Raúl Jiménez.
Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel, Kiwior; Rice, Havertz, Odegaard; Saka, Martinelli e Nketiah.
Antevisão
Craven Cottage será, ao início da tarde deste domingo, palco daquele que é um dos mais aguardados encontros da 20.ª jornada da Premier League (e o último antes do encerramento do ano civil de 2023), que colocará, frente a frente, Fulham e Arsenal.
Um sempre 'escaldante' dérbi londrino, na qual a equipa dos portugueses Marco Silva e João Palhinha irá procurar retomar o caminho das vitórias, após duas derrotas consecutivas, que a deixam num 'desconfortável' 14.º lugar da tabela, com 21 pontos.
Do outro lado da 'barricada', estará o conjunto dos também lusos Cédric Soares e Fábio Vieira, que é quarta classificada, com 40 pontos, que tem em mãos a oportunidade de festejar o réveillon na liderança provisória, em caso de triunfo.
O Fulham-Arsenal irá contar com a arbitragem do juiz inglês Michael Salisbury, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Marco Silva nomeia os 4 jogadores do Arsenal que "castigam qualquer um"