Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Capitão do Luton quebra o silêncio após sofrer paragem cardíaca em campo

Tom Lockyer agradeceu as "ações heróicas de jogadores, funcionários, médicos e paramédicos".

Capitão do Luton quebra o silêncio após sofrer paragem cardíaca em campo
Notícias ao Minuto

14:36 - 31/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Tom Lockyer recorreu, este domingo, às redes sociais para quebrar o silêncio, na sequência da paragem cardíaca sofrida no passado dia 16 de dezembro, em pleno Bournemouth-Luton Town, jogo da 17.ª jornada da Premier League que acabaria por ser suspenso.

O internacional galês diz estar "muito bem", apesar do 'susto', algo que, sublinhou, só é possível graças "às ações heróicas de jogadores, funcionários, médicos e paramédicos", que evitaram um desfecho pior, no relvado do Vitality Stadium.

"Estou grato pelo facto de isto me ter acontecido quando estava rodeado destes heróis. Eles salvaram a minha vida. Nunca esquecerei o que fizeram por mim. Apesar de estar triste por não estar envolvido, sinto-me cheio de orgulho por ver os rapazes continuar a batalha sem mim", referiu.

"O espírito lutador que tenho visto, nos três últimos jogos, deu-me um ânimo de que muito precisava. Vou fazer o que poder, da maneira possível, para ajudar o treinador e o clube. Em que qualidade, resta saber, já que me vou encontrar com especialistas, no ano novo", prosseguiu.

"Não posso salientar o suficiente a importância de o máximo de pessoas possível saber fazer manobras de reanimação. Salvam, literalmente, vidas, como a minha. Por favor, vejam o site da British Heart Foundation para saber os básicos", completou.

Leia Também: Capitão do Luton Town colapsa em campo. Premier League suspende jogo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório