Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Balizas maiores? A revolucionária ideia de Buffon para mudar o futebol

Ex-internacional italiano recorda que "até no voleibol se discute a altura da rede".

Balizas maiores? A revolucionária ideia de Buffon para mudar o futebol
Notícias ao Minuto

09:55 - 01/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

Gianluigi Buffon concedeu, este fim de semana, uma extensa entrevista ao jornal italiano Tuttosport, na qual lançou uma revolucionária ideia que, acredita, mudaria o futebol para melhor, e que passaria, simplesmente, por... aumentar o tamanho das balizas.

O antigo guarda-redes de 'colossos' como Juventus ou Paris Saint-Germain recordou que, quando começou, "em 1998, estava entre os cinco jogadores mais altos da Serie A", com 1,92m. Um paradigma que mudou muito, desde então.

"No ano passado, quando estava no Parma, na Serie B, estava sempre entre os cinco jogadores mais altos, mas dos 22 que estavam em campo! As medidas foram impostas em 1875, para os valores antropométricos da altura, e, num espaço de 50 a 60 anos, mais centímetros, menos centímetros, estavam corretos", afirmou.

"Agora, olhamos para certos jogadores e guarda-redes, e dá que pensar... Por outro lado, até no voleibol se discute a altura da rede. Tendo duas irmãs que são jogadoras de voleibol, conheço o problema. O serviço está a tornar-se quase tão crucial como no ténis", prosseguiu o ex-internacional transalpino.

"Os guarda-redes estão maiores, é verdade, os jogadores de campo estão mais velozes, imprevisíveis e fortes no remate. Os gestos técnicos melhoram sempre, mas dá para ver o efeito da dimensão do guarda-redes nos remates de longe. Há 30 anos, para cada 50 remates, marcava-se dez golos. Hoje, é muito se se marcarem três", completou.

Leia Também: Buffon, Bonucci, Juventus. Acumulam-se as reações à reforma de Chiellini

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório