Rafael Leão concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva italiana Sky Sport, na qual confessou que Cristiano Ronaldo é o seu "ídolo", e que acredita que pode chegar ao seu patamar, ainda que tenha de mudar o 'chip'.
"Sim, mas não sou egoísta. Consigo marcar golos, mas, se puder fazer a assistência, passo a bola ao companheiro de equipa", começou por afirmar o internacional português, que soma quatro golos e outras tantas assistências em 20 jogos, esta época.
"A este nível, os números fazer a diferença, porque jogadores como Mbappé, Haaland ou Messi têm números que falam por si mesmos. Quando começar a pensar como eles, vou conseguir alcançar esse nível", acrescentou.
O avançado do AC Milan levantou, ainda, o 'pano' sobre a relação que manteve com Zlatan Ibrahimovic: "Quando eu fazia bons jogos, ele não me dizia nada. Quando jogava mal, vinha ter comigo e dizia 'Rafa...'. Transmitiu-me uma pressão positiva".
"Quando sabes que uma pessoa fala para te ajudar, sabes que te quer bem, pelo que os conselhos do Ibra ajudaram-me. Agora, com o regresso dele, vai ajudar-me ainda mais. É uma pessoa importante para todos nós e para o AC Milan. É fundamental tê-lo connosco", completou.
Leia Também: Rafael Leão recorda Sporting: "Jorge Jesus não gostava de jovens..."